Oi medibulandos !
O tempo tá corrido, imagino que não só pra mim, mas pra todos vocês. É por esse motivo que andei sumida. Pois bem, arrumei um tempinho e estou de volta. Hoje vim aqui pra divulgar alguns seriados relacionados com medicina. Aí você me pergunta : "Nossa Thaís, não tenho tempo nem pra estudar a reprodução das gimnospermas e você vem com seriados pra cima de mim?" (rsrs) Isso mesmo... é fundamental que o estudante tenha momentos de descanso, assistir seriados pode ser uma boa maneira.
Segue o link de um blog em que eu assisto séries online, acredito que tenha todos seriados abaixo :
1. Grey's Anatomy
Sou suspeita pra falar sobre, porque sou APAIXONADA, isso mesmo, APAIXONADA com essa série. É meu vício, sem mais. Desde seu lançamento, em 2005, o seriado norte-americano tornou-se uma febre mundial. Tendo como personagem principal a residente hospital fictício Seatle Grace, Dra. Meredith Grey, a história começou focada no início da residência de Merendith e de seus amigos: Cristina, Izzie, George e Alex. A exposição de suas vidas amorosas e as adversidades constantes vividas no trabalho permeiam o seriado. A trama é ainda mais atraente pela relação amorosa entre Merendith e o conceituado neurocirurgião Derek Shepherd, também conhecido como McDreamy na série. Ao longo das temporadas, o elenco foi renovado com a chegada de novos internos e com as trocas de médicos, mas a série continua encantando seus fãs e já está na nona temporada. Grey's Anatomy é produzido pela ABC, mas transmitido pela Sony na temporada atual, no Brasil, e pelo SBT, em rede aberta.
2. House
É uma das series mais aclamadas nos Estados Unidos e, também, no Brasil. House é considerada uma espécie de Sherlock Holmes da medicina, produzida originalmente pelo canal FOX desde 2004, transmitida nacionalmente pelo Universal Channel. Para quem tem acesso somente à TV aberta, a série é veiculada pela Rede Record, mas está em temporadas antigas. A trama tem como protagonista o infectologista e nefrologista Dr. Gregory House, interpretado pelo ator britânico Hugh Laurie. O médico destaca-se pela capacidade extraordinária de desvendar os diagnósticos mais complicados, juntamente com sua equipe, e também pelo humor ácido, cepticismo, comportamento anti-social e distanciamento dos pacientes, já que considera desnecessária a interação com eles.
3. ER (Plantão Médico)
É considerada a grande série de drama médico de todos os tempos. Não é à toa que o seriado estadunidense, transmitido pela Sony, chegou a sua 15ª temporada. ER parou de ser transmitida - para a tristeza de seus fãs - em 2009 e teve um encerramento com chave de ouro, pois os grandes personagens da série voltaram a fazer parte da temporada final. A trama também retratou o dia a dia de um hospital de Chicago, o County General, e elucidou os problemas pessoais e os conturbados relacionamentos amorosos dos médicos e das enfermeiras. No Brasil, o ER era conhecido como Plantão Médico, transmitido pela Rede Globo, já em Portugal, o seriado recebia a alcunha de Serviço de Urgência.
4. Private Pratice
A série é um spin-off de Grey´s Anatomy, ou seja, é derivada desse outro famoso seriado estadunidense, pois a personagem de Addison Montgomery (Kate Walsh), que era uma médica ginecologista e obstetra, cresceu na trama e conquistou uma outra para protagonizar. Ele era a antiga Mrs. Shepherd, casada com o neurocirurgião Derek Shepherd, que o traiu e, após a separação, já na quinta temporada de Grey´s Anatomy, ela transferiu-se para a luxuosa clínica Oceanside, em Santa Mônica, na Califórnia. Ao lado de seus antigos amigos de profissão, Addison tenta reconstruir sua vida profissional e amorosa - que continua mais conturbada do que nunca.
5. Scrubs
Para não fugir à regra dos dramas médicos, Scrubs também mescla a vida profissional e a pessoal dos personagens que trabalham no hospital de ficção Sacred Heart. Os episódios são protagonizados por John Dorian, J.D., que narra suas histórias pessoais conquistadas com seus inúmeros pacientes e com seus imprevisíveis colegas de trabalho, como seu antigo amigo de faculdade Chris Turk, a enfermeira Carla Espinosa e médica Elliot Reid, por quem se apaixona. A cada final do episódio, J.D. narra uma pequena moral filosófica. O seriado chegou ao fim em 2010, mas reprises ainda são exibidas pela Sony.
Espero que vocês gostem !
Bons estudos e bons episódios pra todos :)